Primeiro dia de aula

     Ontem foi minha primeira aula de inglês do semestre. Era para ter sido semana passada, mas as aulas foram canceladas quase a semana toda por conta da neve (novidade né?). Bom, começou que na noite anterior minha professora mandou um email dizendo para ler 3 capítulos do livro, responder 2 questionários e fazer uma pequena redação. Claro que ignorei o email. Pra começar, eu não tenho o livro ainda, e é um absurdo pedir esse tanto de lição sem nunca ao menos ter ido a uma aula. Nem preciso dizer que da classe de 35 alunos, menos de 5 entregaram a redação. E depois ela mandou fazer na sala, e deu na mesma. Enfim, entrei no prédio e todo mundo com aquela cara de perdido, procurando a sala de aula. Cheguei cedo na classe e fiquei twittando e mandando mensagem pras amigas. A sala foi se enchendo. Silencio mórbido na classe, afinal, era o primeiro dia de aula. A professora chegou e ficou feliz ao ver minha cara, já conhecida pra ela, já que tive aula com ela semestre passado. Ela é bem senhorinha, com 60 e poucos anos de idade, percebi que ela treme um pouco as mãos e a boca enquanto fala. Algo nela me lembra a minha mãe. Ela não se da muito bem com o computador, e isso às vezes atrapalha o andar da aula. Hoje, por exemplo, ela não tinha conseguido imprimir um papel com as informações sobre a classe. Fiquei com dó dela, e no intervalo fui até o laboratório de informática e imprimi o papel pra classe toda. Mas ela é uma ótima professora, muito paciente e nos ajuda bastante. Ah é, e ela me deu um A semestre passado. Fofa!

     Para o meu espanto, havia alunos de tudo quanto é país. Tem uns 2 ou 3 africanos, uma italiana, um indiano, um grego e claro, uma brasileira. O grego chama-se Nick, deve ter menos de 25 anos, ruivo, bem bonitinho. Fiquei encarando para ver se ele tinha corpo daqueles “deuses gregos” que a gente vê por ai, mas acho que não olhei o suficiente, haha. Ai a professora pediu pra gente se apresentar e depois conversar com o vizinho para saber mais dele e depois apresentar ele pra turma. O meu vizinho era um gatenho, de 22 anos, descendente de italianos, que ainda não sabe o que quer da vida. Depois de tanta informação sobre a minha vida que passei pra ele, ele informou a classe que: sou descendente de lituanos, falo 3 linguas, fiz radiologia no Brasil e TENHO SOTAQUE! What? Depois de 10 minutos falando sobre minha vida, ele tinha que destacar meu sotaque?? Me poupe! Acho que já é de se esperar, considerando que não sou americana né? Creio que ele ficou bravo que comentei que ele não tinha sotaque caipira, mesmo sendo nascido e criado aqui. Ei! Eu posso ter sotaque, mas pelo menos sei o que quero da vida! Pronto! Falei! Haha. Alem do mais, eu engasgo mais no inglês quando estou nervosa, e minha professora disse que é perfeitamente normal (fica a dica). Depois da pagação de mico, a professora mandou escrever a pequena redação, nos serviu balas, pirulitos e chocolates (que série estou mesmo?) e nos mandou pra casa. Finalmente, porque eu estava morrendo de pressa pra chegar em casa e ver a nova temporada de American Idol que estreou ontem com a Jennifer Lopez e Steven Tyler como jurados. Muito bom! =D





0 comentários:

Postar um comentário