Home Sweet Home

     Como vocês já sabem, depois do meu ano de Au Pair, fui morar na casa da minha sponsor. Morei lá por 14 meses, e depois já não estava mais dando certo. Por vários motivos, incluindo a minha saúde mental, resolvi sair de lá em novembro do ano passado. A idéia desde o principio era morar com minha amiga Ada, só que ela ainda tem contrato no apartamento que ela aluga ate dia 31 janeiro, mas estava disposta a já se mudar também. Então enquanto a gente procurava apartamento, coloquei minhas coisas em um deposito, e fui morar de novo com a Pamela. Achamos um apartamento para mudar já em novembro, mas o lugar era horroroso, cheio de gente suspeita, ate meio perigoso. A Pam disse pra eu não sair da casa dela enquanto não achasse coisas melhor. Que fofa! Ai achamos um outro apartamento, em um lugar maravilhoso, com varias lojas por perto, do lado do meu trabalho, perto do centro, em uma das melhores vizinhanças de Charlotte. Era tudo o que a gente queria. Fomos aprovadas pra morar nesse apto que a gente tanto queria e a data de mudança seria na ultima semana de janeiro. Perfeito! Eu e a Ada ficávamos sonhando como seriam nossos dias morando naquele lugar que ate nos lembra de São Paulo.


Na quarta feira passada minha amiga me ligou quase desesperada, pois nem eu, nem ela tínhamos dinheiro suficiente para pagar o primeiro mês de aluguel necessário para se mudar. Esse mês passamos apertadas financeiramente, ela por estar investindo em um novo negocio e eu por causa da faculdade. Com uma calma que nem eu entendia, afinal, eu também não tinha idéia de onde tirar dinheiro, falei pra ela se acalmar, porque Deus nunca nos desamparou, e essa não seria a primeira vez. Sempre acontece um milagre de ultima hora. No dia seguinte, estava eu deitada no sofá do trabalho vendo tv, quando ela me liga dizendo: "Lilian, a Barbara ta falando pra gente vir morar na casa dela, a casa já vai estar vazia sábado, domingo a gente muda. Caso você não queira, você pode encontrar outra pessoa pra morar no apartamento com você". Eu não entendi nada a principio. Só sabia que eu que não ia morar com outra pessoa, minha amiga deveria estar com sono pra falar um negocio desse. Enfim, pra encurtar a historia: o depósito que demos no apartamento anterior será devolvido e será o dinheiro para pagar o primeiro mês de aluguel e ainda sobra um pouco. Então não precisamos nos preocupar com dinheiro ate marco. A casa também fica em uma área central, ainda perto de tudo, apesar de não ser uma área tããão linda quanto o apartamento. A casa é 3 vezes maior que o apartamento e tem ate um dormitório a mais, que será metade quarto de visitas, metade escritório. E ainda conseguimos mudar uma semana antes do previsto, o que foi ótimo, já que a casa da Pamela é muito longe do meu trabalho e da faculdade.

Levamos nossas coisas pra nova casa no domingo, e segunda nossos amigos levaram nossos moveis (os poucos que temos, rs) incluindo nossa cama e colchão. Segunda dormi pela primeira vez em minha cama esse ano, depois de 2 meses longe dela. Nem eu sabia que tava com tanta saudade, rsrs.

Essa historia toda foi apenas mais uma prova que quando Deus esta no controle, ate o que era pra dar errado, da certo! Varias coisas contribuíram para que conseguíssemos essa bênção, desde o dia em que resolvi sair de casa, o dia que a Pamela nos aconselhou a não alugar o apartamento ruim, ate o fato de não termos o primeiro aluguel. Eu sempre digo: no final da tudo certo, se não deu certo, ainda não é o final! E a Ada sempre diz: Deus não fica devendo nada a ninguém! O fato de que conseguimos uma benção muito maior do que esperávamos é mais uma prova de que nossa fé não é em vão, e agora temos nosso lar doce lar!

Agora a pergunta é: quem vai vir nos visitar hein?! Rsrs

3 comentários:

Unknown disse...

Oie Lilica!! To com saudaddes!!! sobre visitar vc.. bem... sabe como é né? rs só qdo tiver verba... por enquanto.. rs Beijão!

Tais Gomes disse...

Eu, eu, eu, eu, eu ... e a Jú!!! hahahaha Se antes, sem quarto (kidding) já íamos,imagine AGORA COM QUARTO E TUDO? kkkk Vamos amanhã!!!!
Poxa, como DEUS é grandioso hein??? Realmente, como diz a Ada, Ele não fica devendo nada a ninguém e sempre faz muito além do que pedimos, pensamos ou queremos!!! Bjão, a gente se vê por aí!

sanflo407 disse...

meeeeeeeeeeeeeeee.....would u accept anthony sleeping there too???????.....just asking :D

Postar um comentário