Um dia, um especialista em gerenciamento do tempo estava falando a um grupo de estudantes de administração e, para chegar a uma conclusão, usou uma ilustração que esses alunos nunca irão esquecer. Enquanto estava em frente ao grupo de pessoas que já estavam acostumadas com o sucesso, ele disse, "Ok, vamos fazer um teste", e ele puxou um frasco grande e colocou sobre a mesa na frente dele. Ele também tinha cerca de uma dezena de pedras do tamanho de uma mão fechada e cuidadosamente colocou, uma de cada vez, dentro do frasco. Quando o frasco estava cheio até o topo e as pedras não mais cabiam dentro, ele perguntou: "Será que este frasco está cheio?"
Todos na classe gritaram: "Sim".
O especialista respondeu: "Sério?" De debaixo da mesa ele puxou um balde de cascalho. Ele jogou um pouco de cascalho e agitou o frasco causando os pedaços de cascalho se ajeitarem nos espaços entre as pedras grandes, então ele perguntou ao grupo mais uma vez, "Será que este frasco está cheio?" A essa altura, a turma já estava acompanhando seu raciocínio.
"Provavelmente não", respondeu um deles.
"Bom!", Respondeu ele?" De debaixo da mesa ele puxou um balde de areia. Ele começou a despejar a areia no frasco e ela entrou em todos os espaços deixados entre as pedras e os pedregulhos.
Mais uma vez ele fez a pergunta: "Será que este frasco está cheio?"
"Não!" A classe gritou.
Mais uma vez ele disse: "Ótimo." Então ele pegou uma jarra de água e começou a derramá-lo até que o frasco estava cheio até a borda. Então, ele olhou para a classe e perguntou: "Qual é a conclusão desta ilustração?"
Um espertinho levantou a mão e disse: "A conclusão é, não importa quão cheia sua agenda seja, se você realmente tentar, você sempre poderá encaixar mais algumas coisas nela!"
"Não", respondeu o orador, "essa não é a conclusão. A verdade que esta ilustração nos ensina é: se você não colocar as pedras grandes em primeiro lugar, você nunca irá encaixá-las. Quais são as "pedras grandes" na sua vida? O tempo com seus entes queridos, sua fé, sua educação, seus sonhos, uma causa digna, ou ensinar e aconselhar os outros? Lembre-se de colocar essas PEDRAS GRANDES em primeiro ou você nunca encaixá-las. "
Então, esta noite, ou pela manhã, quando você refletir sobre este conto, pergunte a si mesmo: Quais são as "pedras grandes" na minha vida? Em seguida, coloque-as em seu "frasco" primeiro.
1 comentários:
Oiiiii Lilian, fiquei muito feliz que recebeu meu recado no facebook, e obrigada por me seguir, ja estou seguindo vc, rsrs ...
Amei o blog, bem divertido, legal pra conhecer sua nova cultura! rsrs o nome é 10.
Deus abençoe,
Big beijo!!!
Renata
Postar um comentário