Primeiro, tire o passaporte: http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/requerer-passaporte
Depois, adquira o visto: http://www.visto-eua.com.br/agendamento-web/index.jsp?locale=pt_BR (Eu recomendo você já ter um roteiro planejado na hora de ir pedir o visto, porque eles podem te perguntar, além dos outros documentos que já comentei anteriormente no meu blog).
Leve em conta que estamos em estações do ano opostas ao do Brasil, portanto as férias de verão aqui são em junho, e fim de ano aqui é inverno. Calcule o quanto você vai gastar com roupas, e se será necessário comprar malas. Despesas extras também podem incluir a carteira de motorista (é bom ter quando vir, assim você poderá dirigir aqui também) e exames médicos para ter certeza que está tudo bem, afinal, medico aqui custa um absurdo e você não vai querer resolver aquela sua gripe mal curada aqui né? É bom trazer remédios que você toma regularmente, tipo remédio pra estomago, pra alergias, cólica, dor de cabeça, anticoncepcional, etc.
Feito isso, é hora de comprar as passagens para cá. Pesquise na sua agencia de turismos, ou em vários web sites para ver em qual sai mais em conta, condições de pagamento, se aceita cartão de credito internacional e tudo isso. Alguns exemplos: www.bacctravel.com , www.expedia.com . Observe as datas e os preços. Você pode encontrar passagens de ida e volta por cerca de 600 dólares em promoção, ou pode chegar a preços de até mais de 2 mil dólares. Compre com a maior antecedência possível, pois as passagens para ultima hora tendem a ser muito mais caras. Considere também ter a data de embarque e chegada flexível, pois alguns meses, ou ate é mesmo dias, podem fazer uma grande diferença.
Depois da passagem já comprada, cheque com a companhia aérea como funciona as taxas de embarque. Quando eu vim, era permitido trazer 2 malas grandes no vôo internacional, mas o vôo domestico eu teria que pagar pela segunda mala. Da ultima vez que eu chequei, uma mala de 32 kilos era gratuita no vôo internacional, mas vôo domestico, na maioria das empresas, paga para checar qualquer mala que não seja de mão. Lembre-se de trazer um dinheiro extra para comprar alguma coisa no caminho, um lanchinho, uma água, que seja, e também para pagar seu transporte do aeroporto ate o seu destino final aqui nos EUA.
Para quem não gosta de andar com dinheiro na mão, por questão de segurança, eu aconselho comprar no Brasil mesmo um cartão chamado Visa Travel Money. É um cartão de débito, que é recarregável, e é aceito aqui em todos os lugares que aceitam visa/mastercard. Eu comprei quando vim, e nunca tive problemas.
No próximo post vou ensinar a calcular sua viagem se você já estiver aqui...
0 comentários:
Postar um comentário