Já aconteceu de você estar lendo um livro e querer que aquele livro tivesse ilustrações dos personagens para você não perder tanto tempo imaginando como são os fulanos?? Então, para facilitar a vida de vocês, vou postar as fotos dos “personagens” principais da minha vida aqui nos EUA, pessoas que ja citei em posts anteriores, ou pessoas que ainda é provável que eu cite nos próximos posts.
Essa é a Ada, minha amigona aqui. Conheci ela na igreja, por volta de julho de 2008. Nascida em São Paulo, formada pela PUC de Campinas em matemática, professora de inglês aqui nos EUA e acima de tudo, uma grande mulher de Deus. Ela também não tem família aqui e por sermos poucos brasileiros na igreja, a gente se uniu e a nossa amizade foi crescendo cada dia mais. Apesar de ser mais velha que eu, seu espírito jovem e bom humor não deixa essa diferença aparecer. Já choramos juntas, lutamos juntas, enfrentamos varias situações contrarias e acima de tudo rimos e muito. Atualmente moramos juntas e a diversão é sempre garantida!
Essa é a Michelle. Quem me acompanha no twitter vê muitas mensagens minhas pra ela. Excelente amiga, companheira de jornada na terra do tio Sam, a conheci no Brasil, quando éramos torturadas trabalhando junto na LG. Ela se sentava na PA de frente a minha, e a gente passava o dia dando risada e zuando os supervisores. Estávamos ambas fazendo a documentação para vir para ca, eu como Au Pair, e ela dando entrada no green card, pois é casada com um americano. Ela chegou aqui dois dias antes de mim, ela foi para o Texas e eu vim para North Carolina. Atualmente, esta morando em New York. Infelizmente, nesses mais de 3 anos nunca tivemos a chance de nos encontrar pessoalmente, mas desse ano não passa, rs. Me conhece muito bem, sabe de todos os meus altos e baixos e esta sempre por dentro dos "bafões".
Essa é a Pamela, ou como me refiro a ela, "my american mom". Ela é a mãe das crianças que cuidei na época que era Au Pair e amigona de todos meus amigos. Sempre que alguém precisava de algum conselho, de alguma ajuda ou apenas para desabafar, já sabia que era só chegar em casa e a Pamela sempre os recebia de braços abertos, seja para uma palavra de conforto, ou pra comprar a briga, se fosse necessário. Hospitaleira, amável, engraçada, inteligente e lindíssima, a Pam é o tipo de pessoa que você gosta de estar por perto. Quando minha mãe veio passar ferias aqui, as duas ficavam batendo papo mesmo sem eu estar por perto, minha mãe sem falar nada em inglês e a Pam sem falar nada em português, tudo através de sinais e ate mesmo o google translator, o idioma não era barreira para nenhuma das duas. Ela foi e ainda é uma grande benção em minha vida.
Essa é a Cris, que eu carinhosamente chamo de Crikita, minha primeira amiga nos EUA. Fomos praticamente vizinhas durante quase um ano e temos muitas lembranças juntas, incluindo nossa primeira experiência com a neve. Ela que me apresentou a cidade, vários amigos, me ensinou muitas coisas, e apesar que agora é mais difícil de nos encontrarmos, quando nos vemos parece que é o primeiro dia que nos conhecemos, e o assunto parece não ter fim. Estou muito feliz por ela pois ela finalmente encontrou o amor da vida dela, e está a espera de um bebe muito mais que desejado. Em breve posto fotinhos dela barriguda... =D
Esses são o Francisco e a Juliana. Eles são o tipo de amigos difícil de encontrar, mas sei que posso contar com eles assim como eles podem contar comigo. Uma das provas mais recentes da amizade deles foi nesse mês de janeiro, quando meu pneu furou e o Francisco veio ao meu resgate as 7:30 da manha, na neve, enquanto a Juliana foi trabalhar no meu lugar, haha. Lindos! Não apenas por isso, lógico. Nos conhecemos há mais de 2 anos atrás e também temos várias historias, que geralmente envolvem a gente tirar sarro do Francisco por algum motivo, kkkk. Infelizmente, todos nos temos horários de trabalho loucos e estudamos o que torna nossos encontros bem esporádicos.
Por ultimo, mas de forma alguma menos importante, Sandriiita, ops, quero dizer, Sandra, minha amiga colombiana. Companheira de TODAS as viagens que já fiz aqui, o tipo de pessoa topa tudo, sempre pronta para uma aventura ou para uma sessão desabafo. Linda por dentro e por fora, aprendeu português comigo e eu aprendi espanhol com ela, haha. Assim como a Cris, as circunstancias nos afastaram fisicamente, mas a amizade continua a mesma. Atualmente ela mora em outro estado com o esposo, mas procuramos nos ver sempre que possível e nos falamos por telefone frequentemente.
Enquanto eu montava esse post, estava pensando o valor de nossas amizades. Cada uma dessas pessoas e varias outras que passaram pela minha vida, tiveram sua importância, seu papel em construir quem eu sou hoje. Inevitavelmente o tempo passa, as situações mudam e não podemos estar juntos como antes, mas dentro de cada um de nos fica a satisfação de saber que o outro esta bem, esta alcançando seus objetivos, e sabemos também que ao primeiro grito de socorro, estaremos juntos em um piscar de olhos. Aprendi que os verdadeiros amigos estão ao seu lado, faça chuva ou faça sol, não importa a distancia ou o tempo que passe. E também não ha barreiras, e nem desculpas para comunicação, quer seja uma carta, um telefonema, um email, um tweet, seja o que for, a tecnologia está ao nosso favor para nos unir, vamos usá-la ao nosso favor. Sou grata pelos meus amigos e espero que eu possa ser uma tão boa amiga para eles quanto eles são para mim. Todos conhecemos o dito que amigos são a família que escolhemos ter, e a bíblia confirma isso quando diz: "há amigos mais chegados que irmãos."
E você, já falou com seu amigo hoje??
0 comentários:
Postar um comentário